5 de out. de 2007
A verdade....
Você quer saber a verdade por detrás do tal descuido no artigo 12 da Constituição Brasileira, aquele artigo que agora finalmente conseguimos emendar...??
Então leia isso> http://www.diretodaredacao.com/site/noticias/index.php?not=3533 eu fiquei pasma!
E você brasileiro dekassegui, aqui nesse Japão de Deus, o que achou do que leu lá?
Notou que foi por nossa causa, que mudaram voluntariamente o artigo em 1994?
Nem dá pra acreditar numa coisa dessas...
Ainda se fosse pra mexer no salário deles, no teto, no piso do que um deputado vai receber...ainda poderiamos entender, mas mexer numa lei que envolve a vida de milhares de crianças, que interfere no futuro de jovens não tem cabimento mesmo!!!!
Por conta de intenções egoístas de legisladores, nós emigrantes, sem direito a voto para deputados e senadores, sem direito a representação no Congresso brasileiro, ainda temos que correr e lutar atrás de mudanças e consertos dessas horriveis intenções.
Só mesmo num país como o Brasil...
Me lembro que logo que encabecei o movimento aqui no Japão, contei o que se passava sobre o artigo 12 a um japones amigo nosso, e ele simplesmente não quis acreditar! Disse que não havia cabimento um país fazer isso com filhos de filhos de sua própria Pátria! Se nem mesmo alguém de outro país não entende...imagina a gente que sabia era "verdade", e agora fica sabendo o que havia por trás dessa palhaçada toda!
Nessas horas é que dá vontade de largar de ser tonta e correr atrás de mudanças mais concretas pra nossa comunidade de Emigrantes brasileiros pelo mundo...pois em nosso favor quem é que vai se dispor a fazer? Só mesmo é quem vive fora do Brasil, passa por maus bocados é que vê a realidade de outra forma...

Estou com o Rui Martins quando ele lança o Projeto: ESTADO DOS EMIGRANTES ( o vigésimo oitavo estado brasileiro), assim creio que poderemos ter representação no Congresso e fazer nossos direitos, e desejos virarem realidade/leis/projetos... Leiam mais sobre o assunto aqui> http://www.correiodobrasil.com.br/noticia.asp?c=124350

Bom, para encerrar o post, quero com felicidade completa fazer um convite a todos:

Dia 14 de outubro, à partir das 11hs, no Vila Nova Shopping Plaza, em Komaki (Aichi ken), vamos fazer uma grande comemoração pela promulgação da Emenda!!
Venha trazer seus filhos, sobrinhos, netos....pra comemorarem o dia deles, e também a nacionalidade brasileira resgatada!
Haverá um bingo, distribuição de doces, premios, brincadeiras e também a presença do Embaixador Geral do Brasil em Nagoya, Geraldo Muzzi.

Estarei lá com certeza!
Vamos agora pra festa, pois a luta foi boa!

Carmen Lucia Tsuhako

Marcadores: ,

·
posted by Apátridas no Japão at 22:14 | Nos link aqui |


2 Comments:


  • At sábado, outubro 06, 2007, Blogger Akemi

    Carmen, li essa semana numa revista da comunidade sobre a vitória conquistada por vocês! Meus parabéns pelo esforço e luta!

     
  • At segunda-feira, outubro 08, 2007, Anonymous Anônimo

    Olá, meu nome é Rosana, sou bacharelanda em Direito e me interessei bastante pelo seu post.
    Tive aulda de direito internacional privado semestre passado e discutimos muito a respeito dos apátridas. Um verdadeiro absurdo.
    Tenho uma prima que mora na Itália e está grávida de um brasileiro. O filho dela também seria um apátrida, mas graças a deus isso mudou.
    Fico feliz por todos vocês, e por nós brasileiros em geral, que conseguimos essa grande realização.