7 de ago. de 2007
Segundo turno da votação!!!

Depois do recesso no Congresso em Brasilia durante o mês de julho, agora finalmente temos esperanças que a PEC 272.00 seja votada em segundo turno!

Recebemos essa noticia, pela Dep. Rita Camata:

"ATIVIDADES EM PLENÁRIO

ORDEM DO DIA

TERÇA-FEIRA (07), às 9h30 a QUINTA-FEIRA (09), às 16h

MATÉRIA SUJEITA A DISPOSIÇÕES ESPECIAIS (Art. 202, c/c art. 191 do Regimento Interno)

ITEM 12 DA PAUTA - PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO Nº 272-C, DE 2000 (DO SENADO) Discussão, em segundo turno, da PEC nº 272-B/2000, que altera a alínea "c" do inciso I do art. 12 da Constituição e acrescenta artigo ao ADCT, assegurando o registro nos consulados de brasileiros nascidos no estrangeiro"



Ainda então dá tempo de mandarmos e-mails cobrando dos deputados que realmente votem pensando nas crianças, e aprovem a emenda, como eles aprovaram unanimamente no primeiro turno.

Sigam abaixo os passos de como escrever aos deputados:

1. Para se enviar, de uma só vez, email para todos os 513 deputados federais que votarão a Pec 272.00, restituindo a nacionalidade brasileira às crianças nascidas no exterior a partir de 7.6.1994.

Siga os passos:

a) clicar no link (está logo abaixo no texto), escolher no campo "nome do deputado" a palavra TODOS, e nos campos "partido", "UF" e "sexo" a palavra QUALQUER.b) em seguida, preencher com seus dados (nome, email e UF obrigatórios) e escrever uma breve mensagem motivando-os a votar favoravelmente à PEC 272 ("seu comentário").algo assim:

"Cara/o sr/a. deputada/o,Preocupada(o) com a situação das milhares de crianças e adolescentes brasileiros nascidos no exterior, solicito que V.Exa. conceda sua máxima atenção para a necessidade urgente da aprovação da PEC 272 - registro nos consulados brasileiros ou dos BRASILEIRINHOS APÁTRIDAS.certa(o) do empenho que V.Exa. dará a esta causa mais do que legítima, firmo-me,atenciosamente,... (seu nome)"

Quanto mais emails cada deputado receber, mais perceberá a importância de votar a favor da PEC!

Por isso é importante repassarmos estas orientações para nossos familiares, amigos, colegas, listas, redes etc., em qualquer lugar no mundo, para angariar o máximo de apoio para a causa das crianças.

Este é o link para se escrever o e-mail coletivo: http://www2.camara.gov.br/popular/falecomdeputado.html


Assim que sair o resultado da votação, colocaremos a noticia aqui!
E vamos comemorar muuuuuuuuuuito!
Carmen L. Tsuhako

Marcadores:

·
posted by Apátridas no Japão at 16:49 | Nos link aqui |


1 Comments:


  • At sexta-feira, agosto 10, 2007, Blogger Rosana Shiota

    Alem de reproduzir esta solicitacao em minha pagina pessoal , ja corri la e fiz minha parte , meu e-mail ja foi mandado , e a torcida agora esta mais forte do que nunca .

    Tenho certeza que teremos novamente uma vitoria unanime.

    Um grande Beijo

    Rosana Shiota