15 de ago de 2007
A vitória no Segundo turno!!

É verdade!
Vencemos!!
Dia 14 de agosto, os deputados votaram em segundo turno a Emenda 272.00, e ela passou!
O que isso significa?
Que a partir da data da promulgação (ainda não anunciada), as crianças que nasceram (fora do Brasil) a partir do dia 7 de junho de 1995, e as demais que estão para nascer, serão 100% brasileiras!
Não haverá mais nacionalidade provisória, pendente, ou seja lá o que for.
Todas serão brasileiras natas!

Vamos aguardar a promulgação da Emenda, pra saber quais as medidas a serem tomadas em relação a certidões de nascimento, emitidas pelos Consulados ou as que já foram passadas em cartório no Brasil.

A todos os céticos, acomodados e que sequer ajudaram na Campanha dos Brasileirinhos apátridas, eis a nossa vitória!!
A todos os que achavam que nossa luta era por uma causa perdida, que não daria em nada, eis a nossa prova: VENCEMOS!

E para todos os que estiveram conosco, seja desde o comecinho da luta há 13 anos atrás (quando nosso estimado Rui Martins encampou essa causa), ou você que descobriu há pouco o que havia pra ser mudado na lei....o nosso muito obrigado!
Sem cada uma das ajudas, colaborações, em todo esse tempo, sinceramente creio que não seria possivel essa mudança acontecer.
Por isso essa é uma prova muito importante da nossa força!
Somos cidadãos brasileiros (alguns mesmo não sendo, colaboraram mesmo assim) e apesar de estarmos espalhados pelo mundo, vivendo vidas em países diversos, ainda temos nossos sonhos, sejam eles para nós, nossos filhos ou parentes....e assim queremos que nossos direitos de cidadãos brasileiros sejam respeitados.
Pudemos ver o quanto temos de força para mudar no Brasil, apesar da distância fisica...
O que é preciso é união, determinação e paciência, pois uma "guerra" é feita de várias batalhas pequenas. Etapas precisam ser passadas, novos objetivos traçados, e principalmente é necessário que as pessoas se conscientizem que não estamos isolados no mundo...e que temos também nosso dever de ajudar e colaborar em prol de mudanças, sejam elas pequenas ou grandes.

ARIGATO GOZAIMASSU!

Carmen L. Tsuhako

Marcadores: , ,

·
posted by Apátridas no Japão at 08:13 | Nos link aqui |


1 Comments:


  • At quinta-feira, agosto 16, 2007, Anonymous Anônimo

    grande vitoria em prol de todos os brasileiros e os que estao por vir a ser brasileiros apesar de nascerem em outras terras......com muita felicidade espero que a lei seja logo promulgada pois minha esposa esta no brasil aguardando...