4 de set. de 2007
Agora dia 6 de setembro, a Radio Fenix, aqui do Japão, abrirá um espaço pra que o assunto da vitória dos Brasileirinhos Ex-apátridas volte à tona!
Sim, porque muuuuuita gente ainda não sabe sequer que seu filho nascido fora do Brasil (a partir de junho de 1994) não tem nacionalidade brasileira.
Ainda digo que as crianças não tem nacionalidade nata brasileira, porque até o momento a Emenda 272.00 não foi promulgada.
Ela passou na Camara em segundo turno, mas a promulgação não saiu ainda.
Então ainda tem gente que não sabe também que a Emenda que corrige o erro na Constituição já foi aprovada...e por isso falar sobre o assunto na rádio será uma boa oportunidade pra dar informações para a Comunidade de emigrantes espalhados pelo mundo!

Acessem a radio Fenix> http://www.radiofenix.net no dia 6 de setembro à partir das 21:30hs.
Pra quem está no Brasil é só ligar a radio web no dia 6, mas às 9:30hs da manhã.

Quero já de antemão, agradecer ao José Comessu, um dos locutores da rádio, que entrou em contato comigo e me ofereceu um tempinho no ar, no programa dele.

Ah, aproveito também pra contar o que aconteceu dia 2 de setembro, aqui em Toyohashi.
Houve o famoso dia do Brasil na cidade.
Um grande evento, realizado no parque ao lado da prefeitura, com o apoio de muuitos patrocinadores....milhares de pessoas circularam pelas barracas, muitas apresentações culturais, shows, etc...
E..........entre os visitantes tivemos a presença do Consul do Brasil em Nagoya, Geraldo Muzzi em nossa humilde barraquinha!
Ele veio me procurar e fez questão de cumprimentar, ressaltando a vitória da campanha! Fiquei super feliz, principalmente porque ele não se esqueceu do assunto em meio a tantas atividades realizadas ali no dia do Brasil!

Espero também que no Brasil, o Congresso em meio a tanta corrupção, bandalheira....não se esqueça de promulgar logo a Emenda 272.00, porque enquanto ela não se torna oficial mais e mais crianças brasileiras nascem fora do Brasil e ainda apátridas!

Carmen L. Tsuhako

Marcadores: , , ,

·
posted by Apátridas no Japão at 08:00 | Nos link aqui |


0 Comments: