7 de mai. de 2007
A Emenda 272.00 encaminhada....
Tantos dias sem escrever nada aqui, não quer dizer que não havia o que escrever...
Pelo contrário, muita água passou por debaixo da ponte, enquanto eu estava num feriado aqui no Japão. E pelo modo como vai a força e a correnteza das águas....a coisa está bem encaminhada!

O pessoal que passa por aqui atrás de noticias, informações precisa entender que nós (os do movimento aqui no Japão), fazemos parte de um todo, e enquanto dormimos...outros estão no Brasil lutando também pelos interesses dos demais!
Temos um pessoal ativo em Brasília, ou vocês acham que o Congresso se mexe somente com alguns gritinhos vindos do Exterior?
Pois bem, como eu contei no post anterior, uma Comissão especial foi montada no dia 26 de abril.
Ela tinha como objetivo cuidar de organizar e marcar as reuniões onde seriam analisadas desde o contéudo da Emenda 272.00 até decidir sobre as datas de votações.
A previsão era que seria necessário 40 reuniões para tudo isso...
A primeira reunião então aconteceu dia 3 de maio.
Nela ficou decidido que não mais mexeriam em nada na Emenda.
O que isso significa?
Que a Emenda não vai sofrer alteração alguma. O texto dela da forma como o Senado aprovou em 2.000, será levado adiante na votação na Câmara dos Deputados.
Porque se algo fosse mexido nela, ela teria que voltar para o Senado para nova aprovação.
Isso é mais do que prova que eles querem a aprovação da Emenda o mais rápido possível!
Ponto para todos!

Nessa reunião do dia 3, foi marcada a nova data da reunião, agora dia 10 de maio.
A comissão aprovou requerimento da deputada Rita Camata(PMDB-ES) para realização de audiência pública com a presença do subsecretário-geral das Comunidades Brasileiras no Exterior do Ministério das Relações Exteriores, embaixador Oto Agripino Maia, e a representante doMovimento Brasileirinhos Apátridas Denise da Veiga Alves.
Também aprovou requerimento do deputado Pedro Wilson (PT-GO) para audiência com o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim; o presidente da Comissão de Relações Internacionais da OAB, Roberto Antonio Buzzato; e integrantes do Movimento Brasileirinhos Apátridas.
Foi aprovado ainda requerimento do deputado George Hilton (PP-MG) sugerindo uma audiência com o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Luiz Paulo Telles Ferreira Barreto; o diretor do Departamento das Comunidades Brasileiras no Exterior do Ministério das Relações Exteriores, Manoel Gomes Pereira; e o representante da divisão jurídica do Ministério das Relações Exteriores, Leandro de Oliveira Moll.

Podem reparar que a todo momento o termo Movimento Brasileirinhos apátridas é citado, portanto estamos conseguindo nos fazer notar e sermos ouvidos!
Finalmente, pois há mais de 10 anos que há essa luta (principalmente de pessoas do movimento na Europa) e até meses atrás nem o esclarecimento da situação era feita aos emigrantes pais de filhos nascidos a partir de 1994!!
Está valendo todo o esforço e a união!
União essa que deve prevalecer mesmo que a Emenda passe pela Câmara, coisa prometi por eles até julho desse ano. Pois será com união também que teremos mais direitos a serem conquistados.
Mas isso é assunto para mais adiante...

Para os que querem acompanhar o andamento da coisa, só acessar aqui> http://www2.camara.gov.br/comissoes/ordemdia/todascomissoes procurar por PEC 272.00. Nesse endereço, no dia 10 logo após a reunião, eles devem colocar o conteúdo do que foi tratado

Para os que querem ler na íntegra a Emenda 272.00 só clikar aqui> http://imagem.camara.gov.br/MostraIntegraImagem.asp?strSiglaProp=PEC&intProp=272&intAnoProp=2000&intParteProp=1, continuem assinando, repassando aos parentes e amigos!

Para as pessoas que estão recolhendo assinaturas (aqui no Japão), por favor comecem a enviar os Abaixo Assinados, para a nossa Central:

Anotem o endereço:

Brasileirinhos apátridas

Aichi-ken
Toyohashi-shi
Iwaya-cho
Aza Iwaya shita 76-31
_
T 440-0842


Japão

E agora um recado para todos que acessam a net: dia 12 de maio, agora sábado, estaremos eu Carmen Tsuhako e Silvana Yang na Rádio Fênix pra falar sobre o Movimento dos brasileirinhos apátridas...sobre os ultimos acontecimentos, e o que pode vir ainda!
Acessem esse endereço> http://www.radiofenix.com.br/principal.asp no dia 12 de maio das 14hs~16hs (no Brasil será dia 11 de maio das 2hs~4hs da madrugada).
Haverá também uma advogada para nos dar apoio nessa entrevista.

Queremos também convocar a todos pra participarem da Manifestação em frente ao Consulado de Nagoya no dia 1 de junho.
Vamos estar lá a partir das 10hs pra colher mais assinaturas, falar sobre o assunto pra quem se interessar, e no final de tudo entregar as assinaturas ao Cônsul.
Até o momento estamos com mais de 500 assinaturas nos Abaixo assinados do papel, e na Petição online temos mais de 800, estas serão impressas e levadas também ao Consulado de Nagoya.
Logo vou colocar aqui como chegar até o Consulado (mapa e etc...)

Temos agora uma Newsletter.
Para quem não sabe o que é isso, é uma forma rápida pra receber informações sobre o que está acontecendo em relação ao Brasileirinhos apátridas. Pra receber isso, nos escreva> apatridasnojapao@gmail.com e nos dê o seu e-mail. Ele será colocado numa lista, e assim que novas coisas acontecerem você será logo informado!

Duvidas, informações, recados...escrevam para apatridasnojapao@gmail.com

A todos que estão colaborando com a Campanha, o meu muito obrigada!!

Carmen Lúcia Tsuhako

Marcadores: , , ,

·
posted by Apátridas no Japão at 21:11 | Nos link aqui |


2 Comments:


  • At terça-feira, maio 08, 2007, Anonymous Anônimo

    Gostaria de saber se posso tbm recolher assinaturas no papel?
    Gostaria muito de ajudar em qq coisa.
    meu email : mistylove@gmail.com
    Bjsss

     
  • At sexta-feira, maio 11, 2007, Blogger Unknown

    cara carmen,
    os parentes e amigos no brasil que estejam fazendo preencher os abaixo-assinados podem enviá-los para nosso end. em brasília:
    Movimento Brasileirinhos Apátridas
    Núcleo em Brasília
    SQS 406 bl. K apto. 304
    70.255-110 Brasília DF
    na luta!
    denise