16 de mar de 2007
Uma semana muito positiva!!
Com tanta agitação, acabamos até deixando de postar as novidades por aqui, nos perdoem...

Essa semana foi muito produtiva e está nos dando muitas esperanças!

Bom, primeiramente saiu o artigo no jornal Internacional Press, jornal que é voltado à comunidade de brasileiros no Japão.
Tivemos destaque na capa e mais dois artigos dentro dele!
Infelizmente os artigos não constam do site do jornal...mas assim que pudermos será scaneado e colocado aqui pra todos lerem.
A parte que foi escrita no Editorial do jornal ficou muuuito boa!
E creio que assim com esse começo as pessoas desinformadas vão tomar consciência da importância do nosso movimento.

Agora nesse próximo sábado dia 17, chegará às lojas de produtos brasileiros a edição do Jornal Tudo Bem, que também vai colocar uma matéria sobre o nosso movimento, e mais informações.
Quem puder, dê uma espiada.
Vamos torcer pra que ele esteja online também no site do jornal.

Mas a maior vitória mesmo da nossa campanha, creio que foi a tv nos procurar.
A IPC TV, canal 333 pago (direcionado à comunidade de brasileiros no Japão), vai veicular na semana que vem uma filmagem, feita comigo (Carmen) e com a Silvana Yang, onde falamos sobre a causa dos brasileirinhos apátridas, sobre os abaixo assinados e muito mais. Espero que não cortem nada...e a edição seja bem feita!
Eu disse que isso foi uma vitória porque já estavamos tentando antes o contato com a tv e ela se mostrava desinteressada pelo tema.
Mas......como anteriormente nós já haviamos anunciado, o Cônsul está do nosso lado, e pelo que parece foi depois de um comunicado dele pra imprensa, que a tv correu pra conseguir uma reportagem com a gente.
O dia e horário em que o programa da tv irá passar será colocado assim que confirmarmos tudo com o editor. Não percam aqui a atualização sobre isso ok?

Tivemos também um artigo no site do Sidney Rezende, com um bom apoio na imprensa, e onde muitas pessoas podem ler as respostas que nosso mentor, organizador e cabeça do movimento dos Apátridas, o Rui escreveu.

Estamos muito felizes também com a coleta de assinaturas, que está indo de vento em popa!
Mais pessoas se dispondo a passar o Abaixo assinado!
Não temos ainda um numero parcial de todo o Japão, mas sei que somente aqui em Toyohashi, já temos cerca de 60 assinaturas!
E ainda temos mais de 2 meses pra coletar muitas e muitas mais!

Para os interessados em colaborar de alguma forma, peço que leiam o item Como ajudar, que está ai do lado esquerdo do blog.
Qualquer duvida, sugestão ou informação nos escreva para apatridasnojapao@gmail.com ok?

Logo volto pra responder perguntas que nos fizeram, e creio que é importante tirarmos todas as duvidas....apesar de não sermos advogadas ne?

Estamos na luta!

Carmen Lucia Tsuhako
·
posted by Apátridas no Japão at 21:46 | Nos link aqui |


0 Comments: