5 de mar. de 2007
Sobre o Abaixo Assinado
Primeiramente o objetivo do Abaixo assinado que está sendo passado é o de fazer pressão sobre os parlamentares brasileiros pra que eles votem na Emenda 272.00 e o erro na Constituição seja consertado. Isso consta do cabeçalho do Abaixo assinado.

Segundo que qualquer pessoa do Japão ou do mundo pode passar o Abaixo assinado. (contanto que ela retorne o abaixo assinado ao grupo que está organizando o movimento, seja no Japão ou em outro país).
Os originais dele se encontram no site> http://www.brasileirinhosapatridas.org
E estão no link Como manifestar.
O arquivo vai abrir em PDF, vc clika na aba Paginas e escolhe a pagina que quer imprimir
São na verdade 3 vias.
Uma pro Presidente da Republica, uma pro Ministro das Relações Exteriores e a outra pro Presidente da Câmara dos Deputados. As pessoas precisam assinar as 3 vias. Que tem frente e verso também.

Outra coisa que se deve ressaltar sobre a assinatura no Abaixo assinado, é que ela não diz respeito somente a pais de filhos apátridas. Pelo contrário, todos os brasileiros podem e devem assinar, em solidariedade aos que tem filhos nessas condições. Por que é impossível que uma pessoa não tenha nem ao menos um sobrinho, um afilhado, um filho de amigo que tenha nascido fora do Brasil após 1994...

Vamos colaborar! Repassem a noticia, levem o abaixo assinado no seu trabalho, fale com seus parentes, amigos...
Procurem levar o abaixo assinado juntamente com o Texto padrão, cheio de informações sobre os Apátridas. O texto Padrão se encontra aqui mesmo no link do lado esquerdo do post.

Uma assinatura a mais é sempre mais um ponto positivo nessa luta!
Aos que estiverem com alguma duvida, escrevam para apatridasnojapao@gmail.com , ou deixem recados aqui nos comentarios ou no mural.

Carmen Lucia Tsuhako
·
posted by Apátridas no Japão at 13:44 | Nos link aqui |


0 Comments: