8 de mar. de 2007
Novas e Boas notícias!!!
Casualidade à parte, hoje, no dia internacional da Mulher, tivemos boas notícias transmitidas pelo nosso amigo Rui. Transcrevo-as aqui na íntegra para todos:

"Caros mães e pais de brasileirinhos nascidos no Exterior
Acabo de receber do meu colega jornalista Rangel Cavalcante, correspondente cearense em Brasília, e da equipe ativa dos Brasileirinhos Apátridas em Brasília, a seguinte boa e animadora informação:
Oi Rui, estive hoje longamente com o Lucio Alcantara falando sobre a 272. Ele deixou o governo do Ceará, mas o filho dele, o Leo,é deputado federal. Ele falou com o Leo para ele tomar a frente da ação interna na Camara para levar o projeto à frente. O Leo vai conversar com o presidente da Câmara dos Deputados para designar os novos membros da Comissãao Parlamentar Especial e deve participar dela, quem sabe, como presidente. Aí é só reunir, eleger os dirigentes aprovar o parecer já aprovado pela Comissão de Justiça, do deputado bispo Rodrigues (que já era, o "Bispo"). Vamos ver se agora vai.
Grande abraço, Rangel cavalcante O movimento Brasileirinhos Apátridas está atento e agindo em diversas frentes, graças ao apoio de vocês em diversos países.
Rangel Cavalcante é jornalista credenciado em Brasília, junto á Câmara, Senado e Ministérios.
Agradecemos ao Rangel Cavalcante essa informação que vai reforçar nossas esperanças de uma próxima solução.
Rui Martins.

segue em outra nota, nossa mensagem ao deputado Léo Cavalcante....
Caro Deputado Léo Alcãntara
O jornalista Rangel Cavalcante, seu conterrâneo, meu amigo e colega, contou do empenho de seu pai ex-senador e ex-governador Lúcio Alcântara pela aprovação da PEC 272.00, restituindo a nacionalidade brasileira aos filhos da emigração brasileira. Como criador do movimento Brasileirinhos Apátridas www.brasileirinhospatridas.org quero lhe agradecer ter assumido também o desejo de seu pai e demonstrado a intenção de presidir a Comissão Parlamentar que deverá dar parecer favorável à Emenda 272.00. Para nós que estamos lutando por isso, desde 94, é uma grande e confortadora notícia.
Assim todos os 200 mil brasileirinhos nascidos na emigração terão a satisfação de ver concluída pelo filho Léo Alcântara a obra iniciada pelo pai Lúcio Alcântara. Estou distribuindo a informação do jornalista Rangel Cavalcante e este e-mail para milhares de emigrantes e seus familiares.
Rui Martins, jornalista, em nome dos Brasileirinhos Apátridas.

Mensagem ao deputado Manoel Júnior
Caro Deputado Manoel Júnior:
Recebemos de sua amiga e conterrânea Magdala Melo a informação de que irá também lutar pela aprovação da PEC 272.00 em favor dos filhos da emigração brasileiras, atualmente destituídos da nacionalidade nata brasileira.Contamos com seu apoio e participação na Comissão Parlamentar encarregada de dar parecer à Emenda 272.00 Em nome dos Brasileirinhos Apátridas www.brasileirinhosapatridas.org nosso agradecimento,
Rui Martins

Ainda hoje, nossa amiga Magdala Melo, militante em favor dos brasileirinhos em João Pessoa, nos tinha transmitido a mensagem de outro deputado - Manoel Júnior, que segue:
Magdala Agradeço sua atenção, e informo que concordamos com a PEC 272 / 00.Estamos aqui empenhado nos interresses da população brasileira e do povo paraíbano.
Atenciosamente,Dep. Manoel Junior
Obrigado Magui, é o Brasil inteiro e da emigração lutando pelos brasileirinhos.
Rui. "

Sem dúvida, essas notícias são muito animadoras e esperamos que desta vez, a coisa ande!
Abraços
Silvana Yang
·
posted by Apátridas no Japão at 18:52 | Nos link aqui |


0 Comments: