3 de mar. de 2007
Como ajudar?
Se você leu tudo sobre o que já postamos aqui e quiser ajudar, seja bem vindo!

"Uma voz na multidão não é nada...mas uma multidão com uma única voz é tudo!! (Carmen)"

Você pode ajudar de várias maneiras.
Veja as que estão ao seu alcance.

*Se você tem blog/site/multiply, pode copiar o codigo do nosso button e linkar o nosso blog.
*Pode também divulgar o endereço do nosso blog http://www.apatridasnojapao.blogspot.com na sua lista de amigos, no Orkut, no Multiply...
*Se você conhece pessoas do meio da mídia, no exterior ou no Brasil, tente que elas coloquem algo sobre o assunto Apátridas. Divulgação é preciso!
* Fale sobre a causa dos Brasileirinhos apátridas no mundo, há muita gente ainda desinformada e que não sabe a gravidade do que estão para passar.

Para os que estão no Japão:

*Fale sobre o assunto entre sua familia, amigos e colegas de trabalho. Os brasileiros aqui, em relação aos outros brasileiros no exterior, são os mais desinformados.
*Imprima o texto padrão (está no link Texto padrão, na lateral esquerda do blog), e repasse a todos. Há muita informação ali, e você terá menos problemas pra explicar sobre o assunto.
*Vá no site http://www.brasileirinhosapatridas.org , clike em Como manifestar e imprima os 3 tipos de Abaixo assinados (uma folha vai para o Presidente da Republica, outra para o Ministro das Relações exteriores e a outra para o Presidente da Câmara dos Deputados em Brasília.)
*Se você participa do Orkut, entre nas comunidades Brasileirinhos Apátridas e Brasileirinhos no Japão, para opinar, e estar também a par da movimentação da campanha.
*Lembre se que você pode coletar assinaturas entre seus parentes, amigos e colegas de trabalho. Pode também tentar na sua Igreja, na sua fábrica, nas escolas e creches de brasileiros além de lojas de produtos brasileiros. Uma assinatura a mais é mais ponto na luta!
*Temos a Petição Online também nesse end. http://www.PetitionOnline.com/nomundo/petition.html e você pode assinar e repassar aos conhecidos. Principalmente aos que não tem como assinar o Abaixo assinado real, o do papel.
*Precisamos de gente disposta a nos acompanhar na entrega do Abaixo assinado no Consulado Brasileiro em Nagoya, no dia 1 de junho. Não temos os detalhes ainda, mas quanto maior o numero mais chamativa sera a nossa manifestação.

Carmen Lucia Tsuhako
·
posted by Apátridas no Japão at 14:36 | Nos link aqui |


0 Comments: